segunda-feira, 23 de março de 2009

INTRODUÇÃO

1 INTRODUÇÃO

Após uma pesquisa iconográfica e a escolha do subtema o grupo optou por pesquisar o artista australiano Stelarc, que tem como meio de expressão a ciência robótica,,e relacionar a ele, arte design e tecnologia.
Stelios Arcadiou conceitua suas obras a partir do pensamento do “corpo obsoleto”. Seguindo o raciocínio e pesquisando as obras do artista decidimos nos focar na “HEXAPOD”, pois nessa encontramos, como em alguns outros trabalhos, relações estéticas com alguns objetos da natureza, no caso a aranha.
O grupo, no primeiro, segundo e terceiro capítulo conceituará arte, design e tecnologia nessa respectiva ordem. Após isso falaremos um pouco sobre Stelarc, nosso subtema escolhido, no quarto capítulo apresentaremos em linhas gerais sua biografia e no quinto falaremos sobre o conceito de suas obras. No sexto capítulo aprofundaremos mais o conceito de Stelarc falando exclusivamente do corpo obsoleto na história da humanidade. Por fim, no sétimo capitulo apresentaremos em linhas gerais o antropozoomorfismo e o hibridismo.




Escrito por Maria Júlia, Thais Brasil e Luis Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário